Nesta sexta-feira, 14, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) realizou a 15ª Reunião Ordinária do Fundo para Modernização da Polícia Civil (Fumpol). Na pauta, o plano anual de destinação de recursos para o exercício financeiro de 2023, além dos valores excedentes disponíveis para aplicação ainda neste ano. A reunião aconteceu no auditório da instituição, em Palmas, e foi presidida pelo secretário da SSP-TO Wlademir Costa.

Para o ano de 2023, a distribuição dos recursos do fundo seguirá a seguinte proporção: 36% para Escola Superior de Polícia (Espol), 32% para a Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC-TO) e 32% para a Superintendência de Polícia Científica (SPC).

Já os valores excedentes ainda disponíveis para este ano, aproximadamente de R$ 300 mil, serão destinados à aquisição de aparelhos de ar-condicionado e bebedouro para a Delegacia Geral e Superintendência de Polícia Científica.

“As reuniões ordinárias são fundamentais para o acompanhamento das ações e a tomada de decisões quanto à distribuição dos recursos disponíveis de forma a atender todas áreas que compõem a Secretaria da Segurança Pública, oportunizando melhores condições de trabalho a todos”, destacou o secretário Wlademir Costa.

Fumpol

O Fumpol tem como finalidade promover, em caráter complementar, recursos financeiros destinados à modernização, ao reaparelhamento, à manutenção, à qualidade e execução de serviços da Polícia Civil, incluindo a aquisição de bens de consumo, destinação de valores para investimentos na obtenção de armamento, coletes, bem como outros insumos e equipamentos destinados a equipar e modernizar a Polícia Civil a Polícia Científica.

Presenças

A reunião contou ainda com as participações do secretário executivo da SSP, Reginaldo de Menezes Brito; do corregedor-geral da SSP, Wanderson Queiroz; do delegado-geral, Claudemir Luiz Ferreira; da superintendente de Polícia Científica, Aldênis Cavalcante; do superintendente de Administração e Finanças, Sandro Paixão; do superintendente de Inteligência e Estratégia, Emerson Francisco de Moura; da diretora da Espol, Heloisa Godinho; da presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Suzi Francisca; e da representante do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (Sindiperito), Dunya Wieczorek Spricigo.

Deixe seu comentário