Para incentivar o protagonismo juvenil e debater as políticas públicas de juventude, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), promoveu esta semana, dois webinários com os participantes do Projeto Jovens Protagonistas. Os jovens que desenvolvem ações sociais, culturais, ambientais ou esportivas nos seus municípios e que já foram selecionados para esta etapa, participarão de webinários e reuniões on-line que serão desenvolvidos até o fim de outubro.

A gerente de Políticas Públicas da Seju, Luana Porto, falou sobre as trocas de conhecimentos proporcionadas por esses encontros virtuais. “Esses são temas inerentes ao nosso público atingido pelo projeto. As participações deles estão sendo muito proveitosas, eles estão interagindo bastante, fazendo questionamentos e trazendo a realidade dos seus municípios e como é o processo deles de protagonismo”, explicou.    

A capacitação realizada nesta quinta-feira, 14, contou com a participação da secretária Executiva da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Simone Brito. A partir dessa etapa, os jovens serão capacitados para poder desenvolver uma ação, a partir dos projetos que eles já fazem nos seus municípios. Depois serão selecionados cinco projetos que irão para votação popular on-line, no qual o público vai decidir qual receberá um fundo semente no valor de R$ 5 mil, no mês de novembro.

Cronograma

A capacitação segue nesta sexta-feira, 14, às 17h45, com uma reunião on-line sobre políticas públicas de juventude e protagonismo juvenil.  Ainda dentro da agenda de atividades, no dia 18, às 19 horas, está previsto mais um webinário, enquanto no dia 19, às 17h45, será realizada uma reunião on-line para discutir as temáticas em questão. O encontro de finalização dessa etapa está previsto para o dia 21 de outubro, às 17h45.  “Tenho certeza de que os resultados dessas capacitações proporcionarão enriquecimento tanto para os jovens nos seus projetos nos municípios, como para a Secretaria dos Esportes e Juventude. Estamos nos aproximando do público que a gente tem o objetivo de atender e de levar as políticas públicas”, explicou Luana Porto.

Os participantes poderão receber uma assessoria on-line até o dia 15 de novembro, através do email diretoriadejuventude@seju.to.gov.br ou diretoriajuv[email protected]om

Deixe seu comentário