Efetivando a socialização e a remição das penas, custodiados da Unidade Penal de Gurupi contribuíram com uma importante obra realizada na cidade de Peixe: a reforma da sede da 3ª Companhia Operacional da Polícia Militar. No total, sete internos realizaram serviços atuando como pedreiros, além de pintura e parte elétrica, dentre outros aspectos da revitalização.
A reinauguração da sede no Município ocorreu nesta quinta-feira, 2, com a presença de autoridades, como o Comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Márcio Barbosa. Na ocasião os internos receberam os certificados e o reconhecimento pelo trabalho prestado.
O chefe da Unidade Penal de Gurupi, Marcelo Maciel Menuceli, disse que os serviços são positivos tanto para a comunidade como para os internos, que têm a possibilidade de ressocialização. “O que é importante destacar nesta parceria é o resultado-fim que será alcançado. Aqui está sendo usada a mão de obra carcerária que estão tendo a oportunidade de contribuir com a população local e remir a sua pena. Com isso, estamos colocando em prática a Lei de Execuções Penais e ressocializando a pessoa privada de liberdade para o convívio em sociedade, que é o nosso principal objetivo”, pontuou o chefe.
A parceria com a Polícia Militar para a colaboração da mão de obra dos presos na reforma e construção das unidades vinculadas ao 4º BPM, como da 3ª Companhia Operacional, foi concretizada por meio de tratativas da Unidade com a juíza de execução Penal da Comarca de Gurupi, Odete Batista, e com a promotora de Justiça da execução Penal, Luma Gomides.
Deixe seu comentário