As inscrições para o Festival de Louvor de Gurupi (Louve Gurupi) e o XIV Festival da Canção de Gurupi (Fesc) encerram nesta quinta-feira, 31. Os eventos fazem parte da programação de aniversário da cidade.
O Louve Gurupi, em sua primeira edição, acontece no dia 13 de novembro de 2024, na área externa do Centro Cultural Mauro Cunha, seguido pelo Fesc, que será realizado entre os dias 14 e 16 de novembro.
Louve Gurupi
Interessados em participar do Louve Gurupi devem acessar o link de inscrição aqui. Cada participante pode inscrever até duas músicas inéditas, obrigatoriamente em português. Serão selecionadas até 15 músicas por uma comissão especializada, avaliadas por critérios de letra, melodia e interpretação. As músicas classificadas serão divulgadas no dia 4 de novembro, no Diário Oficial do município e nas redes sociais da Prefeitura, e os participantes terão até 5 de novembro para apresentar recursos. O sorteio para a ordem das apresentações ocorrerá no dia do evento, às 15h, no Centro de Convenções Mauro Cunha. O edital completo pode ser acessado aqui.
XIV Festival da Canção de Gurupi (Fesc)
Para o Fesc, os interessados devem preencher o formulário aqui, anexando uma cópia da letra e a gravação em MP3 da música. As inscrições devem ser inéditas e em português, sem restrições de estilo musical. Os selecionados serão divulgados também no dia 4 de novembro no Diário Oficial do município e nas redes sociais da Prefeitura. Após o resultado, os classificados deverão enviar a documentação necessária conforme o edital, disponível aqui, até dois dias após a seleção.
A secretária de Cultura e Turismo de Gurupi, Liliane Pagliarini, destaca a importância dos festivais como oportunidade para produtores e músicos locais apresentarem seu talento. “Esses eventos além de fortalecer nossa cultura, também revelam talentos que enriquecem o cenário musical de Gurupi”, destacou.
A prefeita Josi Nunes destacou a importância dos eventos para a cultura local. “O Louve Gurupi e o Fesc são mais uma demonstração do nosso compromisso com o desenvolvimento cultural e social da nossa cidade. Estamos criando um espaço de expressão artística e tenho certeza que estes dois eventos serão um grande marco na agenda cultural da cidade,” afirmou a prefeita.
Deixe seu comentário