A solenidade de Moção de Aplausos foi realizada nesta quinta-feira, 29, durante a quinta sessão ordinária do mês de junho da Câmara Municipal de Gurupi.
Receberam a homenagem vinte e dois militares do 4º BPM, por serviço honroso prestado durante a Operação Canguçu, que ativamente frustrou a fuga dos criminosos que participaram da tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores em Confresa–MT.
Para o vereador Elvan Leão, autor do requerimento, a homenagem é uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados pelos militares, com honra e destemor em defesa da sociedade.
“Essa é uma forma de homenagear nossos valorosos policiais militares pela participação e êxito nesta operação, além de estarem sempre cuidando da sociedade, com zelo, e muitas vezes arriscando a própria vida”, disse Elvan Leão.
O Comandante do 4º BPM, Subtenente W. Costa destacou a importância da homenagem aos militares e o trabalho da Polícia Militar no cuidado com o cidadão de bem. “Faço um agradecimento especial a Câmara Municipal de Gurupi que vem enaltecer nosso trabalho, nós fazemos um trabalho árduo em prol do cidadão de bem, e graças a essa disciplina da Polícia Militar a gente consegue ter êxito em nossas operações, como a Operação Canguçu, parabéns a essa equipe fantástica que combateu o bom combate nessa operação”, comentou o Comandante W. Costa.
OPERAÇÃO CANGUÇU
No dia 9 de abril, cerca de 20 homens fortemente armados foram até uma empresa de transporte de valores em Confresa (MT), e explodiu o muro do local para roubar o dinheiro do cofre, mas não obteve sucesso. Em seguida, o grupo fugiu em direção ao Tocantins e entrou no Estado em seis carros, o que deu início a maior operação policial integrada realizada no Norte do País.
Cerca de 350 policiais militares do Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Pará e Minas Gerais, juntamente com a Polícia Civil do Tocantins, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, empreenderam esforços para capturar os suspeitos da tentativa de assalto.
Durante as ações, 18 criminosos morreram em confrontos e outros cinco foram presos pelas forças policiais, dois deles na zona rural do Tocantins. Outros três que teriam ajudado na logística do crime foram capturados em Redenção (PA) e em Araguaína (TO) pela Polícia Civil de Mato Grosso.
Deixe seu comentário