A Policlínica Luís Santos Filho, gerida pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), expandiu seu leque de especialidades médicas com a inclusão do atendimento de um médico otorrinolaringologista. Essa nova adição tem como objetivo oferecer cuidados especializados em otorrinolaringologia para a população, complementando os serviços de saúde já disponíveis na unidade. Além disso, foi contratado mais um médico especialista em endocrinologia, somando dois profissionais disponíveis na unidade.

Com essas adições, a Policlínica agora conta com 19 especialidades e 31 médicos, quase o dobro da quantidade que havia no início da gestão.  A prefeita Josi Nunes garantiu que aumentar a oferta de atendimentos na Policlínica continua sendo prioridade.

“A saúde da população é uma prioridade absoluta. Estamos comprometidos em expandir e aprimorar constantemente nossos serviços de saúde, aumentando a oferta de especialidades médicas para atender às necessidades da comunidade e a inclusão do médico otorrinolaringologista na equipe da Policlínica é um passo importante para oferecer cuidados de saúde mais abrangentes e completo “, afirmou a prefeita Josi Nunes acrescentando que com a construção do anexo da Clínica de Especialidades a oferta de médicos especialistas irá crescer ainda mais.

Quando procurar e como conseguir o atendimento

 O médico otorrinolaringologista é especializado no diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas ao ouvido, nariz, garganta e áreas adjacentes. Portanto, é recomendado procurar um otorrino em casos de problemas auditivos, sinusite, distúrbios do sono, problemas de equilíbrio, entre outros sintomas relacionados ao sistema respiratório superior.

Para conseguir atendimento é preciso ser encaminhado por uma das Unidades de Saúde da Família (USF), como explica a diretora da Policlínica de Gurupi, Arielle Urzedo. “O paciente que possuir algum dos sintomas mencionados, deve agendar uma consulta na sua unidade de saúde e o médico irá encaminhá-lo para o especialista, a USF envia o encaminhamento para a regulação que fará a autorização e o agendamento, é o mesmo procedimento para todas especialidades atendidas na Policlínica”.

A secretária de Saúde, Luana Nunes, anunciou que este mês, além do otorrino, foi contratado também mais um médico endocrinologista. ” Estamos felizes em anunciar que agora contamos com 2 médicos endocrinologistas em nossa equipe, devido à alta demanda para essa área, visto que somos referências para outros Municípios, proporcionando melhoria e mais agilidade do acesso à saúde na região”, destacou a secretária municipal de saúde, Luana Nunes.

Especialidades

 A Policlínica de Gurupi atende uma média de 1000 pacientes por mês entre consultas e exames. Atualmente as especialidades ofertadas são: psiquiatria (3 médicos), urologia, nefrologia, vascular, ortopedia (2 médicos), cardiologia (4 médicos), radiologia (ultrassom), cirurgião pediátrico, pediatria (4 médicos), nutrologia, dermatologia (2 médicos sendo um do programa de hanseníase), ginecologia, infectologia, pneumologia (programa tuberculose), – endocrinologia (2 médicos), geriatria, alergista, neurologista e otorrinolaringologia.

Deixe seu comentário