O gestores da SES-TO, Carlos Felinto e Luciano Lima, se reuniram com as diretorias dos hospitais estaduais

Para alinhar o gerenciamento nas unidades, com foco na qualidade dos serviços prestados, os gestores da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO) se reuniram, na quinta-feira, 02, na sede da Pasta, com as diretorias dos hospitais estaduais. Em pauta, cirurgias eletivas, apresentação de gestores, atribuições das unidades e o fluxo do paciente dentro da rede.

“Regularmente fazemos este encontro, para que possamos ouvir as unidades e estabelecer um relacionamento mais próximo entre elas e as áreas técnicas. Estes momentos são importantes para avaliarmos as ações, definirmos estratégias e aprimorarmos os processos de trabalho, que resultam em melhor atendimento à população usuária do Sistema Único de Saúde. Temos avançado em número de atendimentos e na realização de cirurgias, conforme nos determina o governador Wanderlei Barbosa e, por isso, agradecemos o empenho de todas as equipes, de todas as unidades hospitalares, pelo empenho e dedicação”, afirmou o secretário de Estado da saúde, Carlos Felinto.

“Hoje nós discutimos sobre a organização dos processos de trabalho das unidades hospitalares, a análise e a revisão das cirurgias eletivas que estão ocorrendo hoje nos hospitais, o processo de atendimento das urgências e emergências dos hospitais de grande porte e apresentamos o novo diretor do Hospital Geral de Palmas para todos os hospitais. Fizemos também as orientações sobre o processo eleitoral também, as atribuições das unidades e dos dirigentes dentro desse contexto eleitoral que vai ocorrer agora esse ano”, afirmou o superintendente das Unidades Hospitalares Próprias (SUHP), Andreis Vicente da Costa.

O novo diretor-geral do Hospital Geral de Palmas (HGP), Iatagan Barbosa, afirmou que “eu atuava antes como diretor geral no Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos e agora estou com essa nova demanda. A expectativa é grande, tem muitas coisas boas a serem feitas, vamos buscar sempre ofertar o serviço de qualidade e humanização no hospital. É uma unidade hospitalar com alta demanda de serviços e com certeza vamos trabalhar com muito cuidado e responsabilidade”.

Na ocasião, a corregedora de Saúde, Mayara Maciel, falou sobre a atuação dos gestores quanto à administração de pessoas. “O perfil de liderança, essa habilidade precisa ser desenvolvida por todos os diretores. Porque assim vão conseguir exercer com segurança, melhor gerenciamento dos servidores nas unidades hospitalares. A liderança precisa ser vigilante e cuidadosa, sempre atenta em todas as situações que possam ocorrer. E em todos os casos, nós da Corregedoria estamos sempre dispostos a orientar e atender as diretorias das unidades hospitalares nas demandas que surgirem”.

Deixe seu comentário