A unidade de Gurupi, do Sabin Diagnóstico e Saúde, é certificada com o selo PALC, do Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos. Emitido pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (SBPC), o selo atesta que os processos do laboratório atendem aos requisitos avaliados por auditores externos independentes.
Para obter a acreditação, os laboratórios devem seguir padrões de atendimento ao paciente, coleta, preparação, transporte e processamento de amostras laboratoriais, cumprindo vários requisitos de qualidade analítica verificadas pelos auditores. A auditoria avalia ainda a emissão dos laudos, resultados clínicos, a assessoria prestada aos médicos e pacientes, além da atualização constante dos profissionais em requisitos como segurança do paciente, gestão de riscos e fortalecimento da confiança do público.
O selo de Gurupi é o segundo que o Sabin possui no estado. A operação em Palmas já era certificada pelo PALC. Desde 2014, o programa acompanha e valida os cumprimentos dos requisitos no NTO (núcleo técnico operacional) na capital e, agora, passa a fazer o mesmo na unidade de Gurupi.
“Essa validação é motivo de muito orgulho para nós, pois sabemos que é resultado do comprometimento de todos os colaboradores e do investimento contínuo da empresa na qualidade. Para nossos clientes, assegura que os nossos procedimentos para realização dos exames levam a resultados precisos para um diagnóstico correto e um tratamento eficaz”, comemora Nayara Borba, biomédica e gestora regional do Sabin.
“O selo PALC valida nossas práticas para a promoção de uma jornada de cuidados com a saúde diferenciada e para a construção de um relacionamento sólido com nossos clientes, alicerçado na qualidade e na excelência dos nossos serviços. Buscamos a acreditação em todas as regionais onde atuamos”, afirma a gerente de Qualidade e Sustentabilidade do Sabin Diagnóstico e Saúde, Maria Alice Escalante.
Além do selo PALC, o Sabin também possui no Tocantins outras certificações, como a ISO 9001, referente a boas práticas de gestão da qualidade, e a ISO 14001, que atesta os requisitos do Sistema de Gestão Ambiental da companhia. O Sabin soma 14 unidades de atendimento, distribuídas na capital e nos municípios de Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Gurupi e Guaraí.
Deixe seu comentário