Em uma reunião para fortalecer a parceria já existente, a diretora do campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Gurupi, Niléia Cristina, e o deputado estadual Eduardo Fortes, também pré-candidato a prefeito da cidade, discutiram na tarde desta terça-feira, 09, novos projetos para atender a população do município.
Durante a reunião, foi abordada a implantação do programa Cinturão Verde, inserido no plano de governo de Eduardo Fortes, que visa alavancar a agricultura familiar na região sul do Tocantins. “Queremos integrar as universidades, os assentamentos, empresas privadas e o município para fortalecer a agricultura familiar, gerando mais empregos e renda”, explicou Fortes.
Idosos
Além disso, a diretora Niléia Cristina apresentou ao deputado um projeto inovador, o curso de marcenaria para idosos, implantado pela universidade.
A proposta é criar um espaço moderno e bem equipado onde os idosos possam aprender a fabricar diversos artefatos de madeira, como tábuas de churrasco e mesas, e eventualmente, comercializá-los.
“O objetivo é proporcionar um ambiente de aprendizado e socialização para os idosos, além de uma fonte de renda potencial”, ressaltou Niléia. O deputado Eduardo Fortes mostrou-se entusiasmado com a ideia e garantiu apoio na busca de parcerias público-privadas.
A reunião marcou mais um passo na cooperação entre a UFT e o deputado Eduardo Fortes, fortalecendo a visão de um futuro promissor para Gurupi. O encontro contou com a participação do pré-candidato a vice prefeito, Juarez Moreira.
Deixe seu comentário