Vereador de Gurupi por dois mandatos, defensor público há 27 anos, professor universitário e ex-conselheiro federal da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil), o advogado Kita Maciel será lançado em Gurupi, nesta terça-feira, 19 de julho, às 19 horas, pré-candidato a deputado federal pelo Podemos, partido presidido pelo deputado federal Tiago Dimas. O ato político acontece no Rosemberg Eventos, no centro da cidade, e terá a presença do pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (PL).
O objetivo do Podemos com a futura candidatura de Kita Maciel a deputado federal é devolver a representatividade que a Região Sul do Estado precisa. Sem deputado federal de Gurupi e região há muito tempo, o município e os arredores vêm sendo prejudicados na questão de investimentos diretos, pois um deputado federal tem condições de destinar mais de R$ 34 milhões por ano em emendas parlamentares e parte desse dinheiro por ano faria muita diferença. “Nós precisamos mudar o quadro, precisamos que a Região Sul do Estado esteja presente no Congresso Nacional. Eu amo o Sul do Tocantins, amo Gurupi e me coloco à disposição da sociedade para esse trabalho”, frisou Kita Maciel.
O pré-candidato também já é um acréscimo ao projeto do pré-candidato a governador do PL Ronaldo Dimas. Para ele, Dimas é a pessoa mais indicada para comandar a transformação que o Tocantins precisa e mudar o curso do Estado, que há muitos anos não tem um governador encerrando o mandato. “Vejo nele um gestor muito preparado para comandar o governo do Estado. Acredito que ele fará uma ótima gestão, já apresentou excelentes ideias, inclusive aqui para a Região Sul. Dimas sabe que o planejamento nas ações, o compromisso com a administração de qualidade e séria muda a vida das pessoas, salientou Kita Maciel, ao destacar a experiência de Dimas, prefeito por duas gestões consecutivas em Araguaína (2013-2020).
Quem é Kita Maciel?
Nascido em Riachão (MA), Kita Maciel, 61 anos, tem longa trajetória profissional e de atuação no Direito do Tocantins. Ele mora na região do antigo Norte Goiano muito antes mesmo da criação do Estado, ainda nos anos 1960.
Casado há 36 anos, pai de dois filhos e avô de dois netos, Kita Maciel possui uma militância histórica no Direito. Ele já foi conselheiro federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) e diretor-tesoureiro da subseção da instituição em Gurupi. Também já foi membro do Conselho Superior da Defensoria Pública e atualmente é defensor público licenciado de classe especial e suplente de deputado estadual.
Deixe seu comentário