Com casa lotada, o Agir realizou em Gurupi o 1º Encontro Estadual da Sigla na noite da última quarta-feira, 06.

O evento marcou a formalização da pré-candidatura do ex-governador Mauro Carlesse ao Senado federal e reuniu ex-prefeitos, ex-secretários e diversos aliados do ex-gestor.

O pré-candidato chegou ao Centro Cultural Mauro Cunha ao lado de Josi Nunes, prefeita de Gurupi, e Glaydson Nato, vice-prefeito da cidade.

Em seu discurso, Carlesse destacou que o seu principal objetivo é dar continuidade ao trabalho iniciado durante sua jornada no governo do Tocantins. “Nós organizamos as finanças, nosso governo deixou R$ 2 bilhões no caixa, nunca na história do Tocantins teve algum recurso sobrando no caixa”, destacou.

O pré-candidato também lembrou dos investimentos realizados. “Honrei o compromisso com os 139 municípios, e esse compromisso foi honrado trabalhando dia a dia, fazendo o dinheiro que era arrecadado ser valorizado. Deixei recursos de R$ 3 milhões para cada município investir em asfalto novo, centro esportivo e não sei se isso vai acontecer, pois acredito que tem que ter responsabilidade com dinheiro público, pois dinheiro em caixa nós deixamos”, disse.

Carlesse se defendeu das acusações e disse que foi alvo de uma trama. “Uma trama desenvolvida por aqueles que perderam a eleição para Carlesse e por uns traidores que andavam comigo. Eu fui julgado e condenado por não tem feito nada, zero”.

O presidente do partido, Albuquerque Cordeiro, destacou o trabalho de Carlesse. “O seu trabalho não acabou. Foi o senhor que ajudou esse estado no momento mais difícil, que foi o momento da pandemia, foi o senhor que deu continuidade a dezenas de obras paradas neste estado e que viabilizou grandes obras e a população tocantinense sabe que seu trabalho tem que continuar, não tenho dúvida”, disse.

Josi Nunes coordenadora de Campanha

Josi Nunes, que teve o apoio de Carlesse como peça decisiva nas eleições de 2020, destacou que irá retribuir o favor. A gestora não poupou elogios a Carlesse e se colocou na posição de coordenadora de campanha do pré-candidato. “O senhor é um bom administrador e um ótimo gestor. Trouxe credibilidade para o estado do Tocantins. Aqui em Gurupi você tem amigo de verdade, amigos do coração. Nós estaremos juntos com você e a partir de agora eu Josi Nunes, prefeita de Gurupi, quero me colocar como coordenadora de sua campanha ao Senado Federal”, disse a gestora.

Deixe seu comentário