Na manhã da última quinta-feira, 17, foi realizada na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), a 114ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO). Na ocasião, foram discutidas as aprovações para concessão de incentivos fiscais para cinco empreendimentos, na modalidade implantação e expansão. As empresas que tiveram benefícios aprovados se classificam nos programas de incentivos fiscais, Proindústria (Lei 1.385/2003), e Internet (Lei 1.641/2005).
Na capital, as empresas Goias Forte Perfis e Aço Ltda e Grandioso Gestão de Franquias e Indústrias de Alimentos Ltda, tiveram suas solicitações de benefícios aprovadas. Em Miranorte, o benefício foi concedido para a empresa Srj Frigorifico Ltda, em Araguaína, duas empresas receberam o benefício, Marizio Dos Reis Andrade Eireli e AgroMinas Produtos Agropecuários Ltda.
Durante a reunião o conselheiro, Ezequiel de Sousa, representante da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), pontuou a importância dos investimentos, “a gente precisa industrializar o Tocantins, descentralizar essas empresas e implantar em outros pontos do Estado é muito importante para o desenvolvimento econômico.”
Para o conselheiro Jorge Couto, representante da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), a aprovação de benefícios para expansão e implantação de novas indústrias é essencial para tornar o Estado mais atrativo aos investidores. ” A reunião foi bastante proveitosa, na oportunidade o conselho aprovou diversos pedidos advindo das empresas de regimes especiais, tanto na modalidade implantação quanto na modalidade expansão. O Tocantins tem uma geração bastante atualizada e competitiva, tornando o Estado cada vez mais atrativo tanto para as empresas comerciais quanto para as empresas industriais”, finalizou.
O secretário da Sics e presidente do CDE-TO, Carlos Humberto Lima, agradeceu a presença dos conselheiros e falou da importância e empenho do conselho, para aprovar as solicitações de benefícios que agregam no crescimento empresarial no Estado, além da manutenção e geração de novos postos de trabalho.
“O Tocantins precisa de implantação de mais indústrias e é gratificante tudo que a gente está fazendo. Foram muitas entregas de projetos este ano, e se Deus permitir, ano que vem teremos muito mais. Os projetos apresentados aqui são interessantes e resultarão em fortalecimento do Estado, gerando oferta de trabalho e qualidade de vida para a população tocantinense, tenho certeza que nós estamos deixando um legado muito grande”, finalizou o gestor.
Deixe seu comentário