A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), com o tema Integrar, Intensificar para Preservar

Faltando menos de 50 dias para o início da 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022) o Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) segue com os preparativos para o evento.  A feira que este ano tem como tema Integrar, Intensificar para Preservar, será realizada de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico, em Palmas.

Devido à pandemia causada pela Covid-19 a última edição da feira aconteceu em formato digital, já este ano a feira será realizada em modo presencial e para que o evento ocorra seguindo todas as normas de segurança sanitária, a Seagro tem trabalhado em conjunto órgãos e instituições parceiras para que possam definir as diretrizes de funcionamento da feira durante os dias em que estiver aberta ao público visitante.

De acordo com o secretário da Seagro, Jaime Café, “Nesse novo ciclo de volta ao formato presencial, estamos impressionados com a procura do nosso setor produtivo, interessados em participarem da feira. E nós do Governo do Estado, estamos cientes de que um evento dessa envergadura exige cuidados redobrados para a sua realização, ainda mais nesse momento que o mundo se encontra. Nós temos que ficar atentos e por isso estamos tendo todo o cuidado para seguirmos alinhados com os órgãos da saúde e segurança, seguindo todas as recomendações e orientações”, afirmou o secretário.

Rodada de reuniões
Entre os dias 14 e 18 de março, foram realizadas na sede da Seagro uma série de reuniões com os órgãos de segurança, de saúde, estaduais e federais onde o Diretor de Agrotecnologia da Seagro, Fernando Garcia, fez uma breve apresentação da estrutura que já está sendo montada no Parque Agrotecnológico local em que será realizada a feira. Em sua apresentação o diretor explicou que, “iremos distribuir para todos os órgãos participantes o layout de toda feira, para que se possam ter a dimensão do evento como um todo e possam assim elaborar suas propostas para o evento. Teremos um pavilhão institucional para acomodar todos os órgãos e lá eles terão seu espaço para divulgarem seus projetos de atuação e ofertaram os seus serviços”, explicou o diretor.

Deixe seu comentário