Entre os mais cotados estão os cursos de Medicina Veterinária integral e Licenciatura em Química noturno.
Entre os mais cotados estão os cursos de Medicina Veterinária integral e Licenciatura em Química noturno.

A abertura de novos cursos no câmpus da Universidade Federal do Tocantins em Gurupi esteve em pauta na reunião da Comissão de Elaboração do Plano de Desenvolvimento do Câmpus (PDC). Entre os mais cotados estão os cursos de Medicina Veterinária integral e Licenciatura em Química noturno.

Comissão se reuniu de forma presencial pela 1ª vez após o início da pandemia / Foto: Divulgação

Esse foi o primeiro encontro presencial da comissão desde o início da pandemia de Covid-19, tendo em vista que as atividades presenciais dos técnicos administrativos, gestores e membros de comissões retornaram no dia 7 de fevereiro.

“A comissão é responsável pela análise de implantação de novos cursos no Câmpus. Esse trabalho é árduo, complexo e de uma responsabilidade muito grande, pois é necessária uma visão de futuro e conhecimento das realidades regionais bastante amplas”, esclareceu Fernando Haesbaert, coordenador acadêmico do Campus.

A professora Marcela Tschoeke enfatizou que o colegiado auxilia os gestores da unidade nos processos de planejamento e avaliação das atividades institucionais, e destacou que a avaliação considera a identidade da Universidade, já discutida e descrita no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). “Ajudamos na análise de fortalezas, fraquezas, objetivos de ações para a gestão local”.

A comissão é formada por professores representantes dos quatro cursos de graduação presenciais: Jacinto Pereira, Grasiele Cavallini, Michelle Xavier, André Ferreira e Marcela Tschoeke; além de dois representantes dos técnicos administrativos: Adriano Fraga e Denis Passos.

Deixe seu comentário