Os beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não atualizaram os dados para o programa este ano, devem procurar a Unidade de Saúde da Família onde é atendido até o dia 15 de junho para fazer a pesagem e altura.
O não comparecimento pode resultar na suspensão do auxílio, já que o período da primeira vigência da atualização se encerra no mês de julho. “ Até julho precisamos estar com todos os dados atualizados, por isso precisamos que os beneficiários procurem o quanto antes para que esses dados chegue a secretaria de saúde a tempo de serem inseridos no sistema”, explicou a coordenadora de Programas Especiais da Secretaria Municipal de Saúde, Raynara Dias Marques.
Esta ação, que deve ser realizada a cada seis meses, faz parte das condicionantes do programa na área da saúde para a manutenção do benefício. A atualização pode ser feita na unidade de saúde a qual o beneficiário é atendido, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Já os moradores atendidos na Unidade de Saúde da Família do Casego, o horário é das 7h às 17h. Para realizar a atualização, é necessário levar RG, Cartão do SUS, Caderneta de Vacinação da criança, cartão do Bolsa Família, e as grávidas devem levar também a caderneta da gestante.
A renovação dos dados precisa ser feita nas duas vigências anuais: a primeira de janeiro a junho e a segunda de julho a dezembro. É fundamental que os beneficiários realizem ambas as atualizações para garantir a continuidade dos benefícios do Bolsa Família.
A atualização também é importante para assegurar que as crianças e mulheres beneficiadas estejam recebendo o acompanhamento necessário para uma vida saudável.
Deixe seu comentário