O professor do curso de Psicologia, também vice-reitor da Universidade de Gurupi – UnirG, Jeann Bruno Ferreira da Silva, defendeu hoje, 14, a tese de Doutorado pela Universidade Federal do Tocantins – UFT.
A tese “Efeitos da Pandemia da Covid-19 em Universidades Públicas Federais da Região Norte do Brasil: Os Desafios do Ensino Remoto Emergencial”, foi orientado pela professora, Drª Mônica Aparecida da Rocha Silva, da UFT.
Segundo o professor o estudo investigou a Universidade Federal do Amazonas, Universidade Federal do Pará – UFPA, Universidade Federal de Roraima – UFRR, Universidade Federal de Rondônia e a Universidade Federal do Tocantins – UFT. A tese objetivou averiguar como as universidades públicas da região Norte do Brasil atuaram frente aos desafios vivenciados durante a pandemia da Covid-19.
“Mesmo atravessando a Pandemia, com todas os desafios e limitações econômicas, políticas, geográficas e tecnológicas, “as universidades pesquisadas mostraram-se competentes e decisivas para a promoção do desenvolvimento regional, por meio de ações, pesquisas e projetos voltados para suas respectivas realidades nos estados em que estão localizadas. Foram em busca das soluções para os problemas novos com os recursos já existentes”, ressaltou.
Participaram da banca remotamente os professores Drª Ana Lucia de Medeiros e Drº João Aparecido Bazzoli, da Universidade Federal do Tocantins – UFT, Drª Thelma Pontes Borges, da Universidade Federal do Norte do Tocantins – UFNT e Drª Ney Cristina Monteiro da Universidade Federal do Pará – UFPA.
O professor Jeann Bruno Ferreira, é egresso da UnirG e Mestre em Ciências da Saúde, pela UFT. Ele pertence ao quadro de docentes da UnirG há oito anos.
Deixe seu comentário