A Prefeitura de Gurupi realizou no domingo, 09, mais uma edição do Prefeitura nos Bairros, no setor Aeroporto. O programa que circula em diferentes bairros da cidade, desta vez aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Raimunda Regino de Lima, com atendimentos de saúde, assistência social, esporte, lazer e cultura, entre outras, facilitando o acesso da população a esses serviços essenciais.
O programa visa aproximar a Administração Municipal da população, levando diversos serviços públicos diretamente às comunidades. A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, esteve presente ouvindo as demandas da comunidade e destacou a importância da iniciativa. “Nosso objetivo é estar mais próximo da população, entender suas necessidades e proporcionar um atendimento humanizado e eficiente. Uma oportunidade também para a comunidade conhecer o trabalho da Prefeitura de Gurupi”, ressaltou.
Uma oportunidade que a dona de casa, Vanessa Lopes, fez questão de aproveitar. “Eu precisava tirar umas dúvidas e consegui aqui. E meu esposo conseguiu cortar o cabelo. Foi muito bom. A comunidade precisa desse cuidado”, disse.
A empreendedora Pedroneyde Lino, participou pela primeira vez. Para ela, o programa facilita o acesso dos moradores da região a muitos serviços. “Isso é muito bom, porque na rotina corrida é difícil ir atrás de algumas coisas. Outro exemplo é ter aqui de graça o corte de cabelo, fazer unha, depilação, e está tudo aqui de graça. Isso facilita muito a nossa vida”. Além dos serviços, a iniciativa promove atividades recreativas e culturais para crianças, adolescentes e também para a pessoa idosa, fortalecendo o sentido de comunidade.
Prefeitura nos Bairros
O programa conta com consultas médicas; vacinas; aferição de pressão; castração de animais e testes de calazar; pesagem do Bolsa Família; atendimentos do Cadastro Único e do Cartão Acolhe Gurupi; corte de cabelo, depilação e designer de sobrancelhas; pinturas faciais e atividades lúdicas para crianças; atividades cognitivas para pessoas idosas e atendimentos das Secretarias de Planejamento e Finanças, de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, de Desenvolvimento Urbano e da Agência Gurupiense de Regulação e Fiscalização (AGRF).
Deixe seu comentário