Gonzalo Vecina Neto, fundador e ex-presidente da ANVISA, e um dos idealizadores do Sistema Único de Saúde/SUS será palestrante

O 5° Simpósio Nacional de Gestão Pública e Privada e o 2º Simpósio de Tecnologia e Gestão em Saúde acontecem simultaneamente entre os dias 23 e 25 de abril, em Gurupi-TO e prometem trazer questões cruciais que permeiam tanto o setor público quanto o privado. O evento se propõe a mergulhar nas causas das dificuldades enfrentadas pelos gestores, explorando os obstáculos que impedem uma administração eficiente e, consequentemente, impactam diretamente na entrega dos serviços à população.

Os Simpósios acontecem na Catedral das Assembleias de Deus em Gurupi-TO e irão contar com discussões e trocas de experiências entre especialistas e profissionais renomados para analisar e propor soluções para os desafios enfrentados na gestão da saúde. Entre os palestrantes de destaque, está o professor Gonzalo Vecina, figura de grande relevância no cenário da saúde pública no Brasil.

Como professor da Faculdade de Saúde Pública da USP e fundador e primeiro presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Vecina traz consigo uma bagagem única de conhecimento e experiência. Além de sua atuação acadêmica, Gonzalo também é ex-Secretário Municipal de São Paulo e ex-CEO do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Sua presença no evento promete destacar a importância de encontrar soluções inovadoras para enfrentar as complexidades do setor.

Além da modalidade presencial, os eventos serão transmitidos ao vivo pelo YouTube do Instituto RG, temas como economia, análise de gestão e empreendedorismo serão abordados em profundidade, com o objetivo de identificar oportunidades de melhoria e promover uma gestão mais eficiente e orientada para resultados. A integração entre gestão e tecnologia emergirá como um elemento-chave para impulsionar a qualidade dos serviços prestados à população do Estado, destacando a necessidade de uma abordagem integrada e colaborativa para enfrentar os desafios da saúde pública e privada no Brasil.

Deixe seu comentário