A competição da 39ª edição do Cidadão Universitário da Universidade de Gurupi – UnirG começou com a largada da principal etapa que é a gincana solidária. O Núcleo de Hemoterapia de Gurupi já recebe doação de sangue e realiza o cadastro de medula óssea até o dia 24 de março. O interessado deve realizar o agendamento para fazer a doação.
A acadêmica do 9º período de Enfermagem, Samara Thamires das Chagas dos Anjos, já fez a sua contribuição para a causa da nova edição do projeto. “Durante o estágio percebi que os estoques estavam baixos e isso me trouxe preocupação, tendo em vista que o sangue é vital para o bom funcionamento do nosso organismo e muitas pessoas necessitam dos hemocomponentes. Diante disso, senti vontade de fazer o bem e ajudar a quem precisa”, frisou a estudante.
Os requisitos para doar sangue são: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); pesar no mínimo 50kg e ainda estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
Para cada bolsa de sangue doada e para cada cadastro de medula óssea as equipes competidoras ganharão 100 pontos. Na última edição, o trote solidário arrecadou mais de 40 bolsas de sangue.
A 39ª edição do Cidadão Universitário conta com a parceria da Organização Jaime Câmara, por meio da Rádio Araguaia FM, Sesi, Mesa Brasil/Sesc e Núcleo de Hemoterapia. A realização é da Reitoria, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil – Proecae.
O Núcleo de Hemoterapia de Gurupi está localizado na rua 01 entre as avenidas Ceará e Pernambuco. Os telefones para contato são 3312-2237 e 3312-7545.
Mais informações podem ser acessadas no endereço http://www.unirg.edu.br/cidadao-universitario
Deixe seu comentário