A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins (Semarh) realizou nesta quinta-feira, 30, a cerimônia de lançamento da Carta de Serviços ao Usuário e Regimento Interno do órgão. No decorrer da apresentação foram destacados os pontos principais dos respectivos conteúdos, bem como a importância do regimento interno para os servidores e da carta de serviços para o público da Semarh.

Esses produtos foram encaminhados para publicação no Diário Oficial do Tocantins e posteriormente o Regimento Interno será disponibilizado no formato e-book para os servidores e nos canais de comunicação da secretaria. Já a Carta de Serviços ao Usuário estará disponível no Portal de Serviços do Tocantins e no site da Semarh.

Após o lançamento, a secretária da Semarh, Miyuki Hyashida, afirmou que os produtos reúnem informações que orientam o bom desempenho dos servidores e facilitam a utilização dos serviços públicos oferecidos pela pasta aos usuários.  “Não há serviço público de qualidade sem servidor público comprometido com o trabalho e é inquestionável a relevância da boa atuação do servidor público. O Regimento Interno traz importantes orientações para o alcance de um bom desempenho. A Carta de Serviços, por sua vez, oferece orientações aos usuários que facilitam o acesso e utilização dos nossos serviços”, avaliou a secretária.

A presidente do Comitê Intersetorial para elaboração, revisão, atualização e monitoramento da Carta de Serviços ao Usuário da Semarh, Gylk Vieira da Costa, iniciou a apresentação apontando detalhes do conteúdo. “A Carta de Serviços da Semarh reúne informações sobre os serviços oferecidos pelo órgão, o passo a passo de acesso e utilização pelo usuário, a legislação pertinente, entre outras, as opções de canais de atendimento”, destacou Gylk Costa.

O gerente de Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos e membro da Comissão Especial de Elaboração do Regimento Interno da Semarh, Thiago Bandeira, reiterou a importância do documento para o desempenho dos servidores. “Com o regimento os servidores têm orientações sobre as atribuições e competências de cada setor. Após a publicação no DOE vamos realizar uma conscientização de todos os servidores. Vale ressaltar que esse produto contou com a contribuição de servidores de vários setores, além dos membros da comissão”, concluiu Thiago Bandeira.

A Carta de Serviços ao Usuário da Semarh é resultado do mapeamento realizado ao longo de quatro meses pela equipe do Comitê Intersetorial. Já o Regimento Interno da secretaria é produto do trabalho concluído pela Comissão Especial, no primeiro semestre deste ano.

Ouvidoria

Para esclarecimento de dúvidas ou registro de fatos sem identificação, a Semarh disponibiliza aos usuários o contato da Ouvidoria do Órgão, através do telefone 63 3218-1653 ou e-mail [email protected]

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