Deu Gurupi novamente. Com um gol do lateral-direito Tibúrcio, o Gurupi venceu o Tocantins e Miracema por 1 x 0, na tarde deste domingo (4), no Estádio Castanheirão, em Miracema, na partida da volta da decisão do Campeonato da Segunda Divisão e sagrou-se campeão pela segunda vez da competição, já que havia ganho em 2020.
No jogo de ida, no Estádio Resendão, em Gurupi, no último dia 30 de novembro, as equipes ficaram no empate por 2 x 2. Gurupi e Tocantins de Miracema já haviam conquistado o acesso para elite do futebol tocantinense 2023.
No finalzinho da primeira etapa, o árbitro Alisson Furtado marcou um pênalti a favor do Camaleão do Sul, mas o meia Roniel desperdiçou a cobrança chutando para fora.
Em 2020, as duas equipes também fizeram a final da Segundona, e na época, o Gurupi havia vencido por 1 x 0 em jogo único.
Pelo Tocantinense 2023, o campeão da Segundona estreia no dia 28 de janeiro, contra o Palmas, no Estádio Nilton Santos, enquanto o Tocantins estreia contra o Bela Vista.
Melhores
Durante a entrega de premiação aos melhores do Estadual da Segundona, o goleiro Mateus (Gurupi) foi eleito o melhor da competição. Tozin (Gurupi) e Nona (Tocantins) foram os artilheiros da competição, ambos com 5 gols. Já o melhor técnico foi o campeão pelo Gurupi, Wladimir . A entrega da premiação foi feita pelo vice-presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), José Wilson Soares.
Confira o gol do título
Deixe seu comentário