Como atleta, Daniel Frasson atuou pela Palmeiras e fez parte do time que quebrou um jejum de 16 anos sem títulos
Como atleta, Daniel Frasson atuou pela Palmeiras e fez parte do time que quebrou um jejum de 16 anos sem títulos

A busca por um técnico por parte do Gurupi EC tornou-se uma verdadeira saga, com direito à anuncio, que não se concretizou por razões de saúde familiar.

No entanto, o ex-técnico do Fortaleza, Daniel Frasson é o novo técnico do Camaleão do Sul. Nesta terça-feira, o clube confirmou a contratação do técnico, que chega hoje à Capital da Amizade para treinar o hexacampeão tocantinense.

Daniel Frasson ao lado do atacante Edmundo

Como atleta, Daniel Frasson atuou pela Palmeiras e fez parte do time que quebrou um jejum de 16 anos sem títulos, quando derrotou o Corinthians na final do Campeonato Paulista de 1993.

Naquele ano, Frasson ainda foi campeão do Torneio Rio-São Paulo e do Campeonato Brasileiro, repetindo os títulos estadual e nacional em 1994. Após a saída do alviverde paulista em 95, passou por Internacional, Atlético-MG, Juventude, Paraná, XV de Piracicaba e Fortaleza.

No tricolor cearense, Daniel Frasson entrou para história por ter marcado o gol “papapenta”, que evitou o pentacampeonato estadual no rival Ceará em 2000. A carreira de treinador começou seis anos após o histórico gol no próprio Fortaleza. Antes de assumir o comando da Raposa, Frasson levou o Quixadá para primeira divisão do Cearense.

Deixe seu comentário