Gurupi finalizou a etapa regional dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) com centenas estudantes nas modalidades individuais e coletivas e garantiram a participação na fase estadual que acontecerá nos meses de junho e outubro.

Para o diretor regional de educação, Antônio Carlos Pakalolo, os Jets representam oportunidades para o público estudantil. “Nos jogos, os estudantes têm a chance de explorar suas habilidades e talentos esportivos e são incentivados a crescer cada vez mais. É uma oportunidade de amadurecimento na área esportiva e educacional”, destacou.

Esta é 31ª edição dos Jets e 8ª edição dos Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets), que juntos são considerados o maior evento esportivo estudantil do estado. A fase estadual será realizada no período de junho a outubro, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17.

Neste ano, a expectativa da Seduc é que cerca de 18 mil atletas participem das disputas nas modalidades de futsal, handebol, basquete, vôlei (quadra e praia), tênis de mesa, badminton, judô, xadrez, ginástica rítmica e atletismo.

Deixe seu comentário