A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação, deu início ao processo seletivo para a escolha dos diretores escolares e dos Centros de Educação Infantil e consulta à comunidade. A inscrição segue até esta terça-feira, 29.
O candidato à direção escolar precisa atender aos requisitos exigidos no Art. 126 da Lei Orgânica do Município de Gurupi, como por exemplo, ser um servidor efetivo de carreira. O candidato não poderá se inscrever para mais de uma unidade escolar e deve passar por um processo seletivo, acompanhado pela Comissão e Conselho de Gestão da Secretaria da Educação, que passa pelas seguintes etapas: avaliação da documentação apresentada; avaliação de competência técnica por meio de prova objetiva; elaboração e entrega do Plano de Gestão Escolar; apresentação do Plano de Gestão Escolar; e consulta Popular.
Inscrições:
As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, no horário de 8h às 14h, com todos os documentos em mãos, que podem ser consultados no Diário Oficial do Município (clique aqui), conforme a portaria retificada 147 em 25 de novembro, divulgada na edição 633, do Diário Oficial do Município.
A homologação da inscrição deve ser publicada no dia 29 de novembro no Diário Oficial do Município.
Cronograma
- 29/11 – Divulgação provisória dos candidatos aptos a participar do processo seletivo.
- 05/12 – Divulgação dos nomes dos candidatos aptos a participar do processo seletivo.
- 07/12 – Prova objetiva e Divulgação do gabarito no Diário Oficial do Município.
- 10/12 – Resultado final.
- 11/12- Entrega do plano de gestão e Cadastramento dos candidatos aptos para a consulta popular.
- 13/12- Apresentação do plano para a Banca.
- 16/12 – Período de apresentação das propostas nas unidades escolares.
- 17/12 – Consulta popular da comunidade e Apuração e divulgação dos eleitos.
- 22/12- Homologação e divulgação do resultado final.
Deixe seu comentário