Em alusão ao Outubro Rosa, o Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (Ipasgu) está realizando uma ação voltada à saúde das seguradas do plano, com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. Nesta segunda-feira, 07, foi publicada a Portaria Nº 094/2024, no Diário Oficial do Município, informando que as usuárias do Ipasgu estão liberadas do pagamento da coparticipação para exames essenciais vinculados à campanha de prevenção, realizados por meio da rede credenciada.

O documento informa que o benefício será concedido no período de 10 a 31 de outubro e inclui exames como ultrassonografia transvaginal, ultrassonografia de mamas, mamografia digital, ultrassonografia das axilas e citologia preventiva para o câncer. Para usufruir da isenção da coparticipação, as seguradas devem agendar os exames diretamente nos prestadores de serviço credenciados.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, destacou a importância dessa ação promovida pelo Ipasgu dentro da campanha Outubro Rosa. “A prevenção é o melhor caminho para cuidarmos da saúde das nossas mulheres. Com essa medida, estamos reforçando nosso compromisso com a vida e com a saúde das nossas servidoras. O objetivo é garantir que mais mulheres tenham acesso aos exames preventivos tão importantes”, afirmou.

O presidente do Ipasgu, Fábio Araújo Silva, também comentou sobre a iniciativa, reforçando a participação do Instituto na campanha nacional. “O Ipasgu, como parceiro do Outubro Rosa, busca sempre garantir que as seguradas tenham acesso a serviços de qualidade e, neste mês, com um incentivo especial. A isenção da coparticipação para exames preventivos é uma forma de facilitar o diagnóstico precoce, que é fundamental no tratamento de doenças como o câncer de mama e de colo do útero”, declarou.

A medida também alerta as usuárias para que verifiquem quais prestadores da rede credenciada aderiram à campanha, já que a participação não é obrigatória. Além disso, a portaria não prevê reembolso para quem eventualmente realizar o pagamento da coparticipação durante o período de isenção.

Deixe seu comentário