Após anos de expectativa e adiamentos, chega às telas “Eduardo e Mônica”, filme que adapta a icônica canção da banda Legião Urbana, e acompanha a história do casal título, “que era nada parecido”, como conta a letra de Renato Russo.
Gravado em 2018 e com previsão de estreia em 2020, foi sucessivamente adiado por conta da pandemia. Depois de participar em festivais no ano passado, ganha sua estreia oficial nesta quinta-feira (20). Alice Braga (“Cidade de Deus” e “A Rainha do Sul”) e Gabriel Leone (“Dom”) estrelam como Mônica, a mulher mais velha e culta, que se apaixona pelo jovem e sonhador Eduardo, ainda um estudante de Ensino Médio.
Dirigido por René Sampaio, que já havia levado aos cinemas “Faroeste Caboclo”, em 2013, o filme se passa na Brasília da década de 1980, mesmo período e local da canção original – e do universo habitado por Russo e Legião Urbana.
Agora, a expectativa é que não apenas os admiradores do cinema nacional compareçam às salas de exibição. Os fãs que não abrem mão de vivenciar uma experiência que traz um pouco da nostalgia deixada pelo rock dos anos 1980 são igualmente esperados.
“Eduardo e Mônica” entrou em cartaz nesta quinta-feira, 20, no Mobi Cine. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site grupomobicine.com.br ou na bilheteria do cinema.
Confira o trailer:
Deixe seu comentário