Com o intuito de promover esclarecimentos sobre o ano letivo de 2022 com o retorno de aulas em formato totalmente presencial, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Cariri do Tocantins realizou na quarta-feira, 02/02, a efetivação de reuniões agendadas ao longo do dia com os pais de estudantes da zona urbana, matriculados na Rede Municipal de Ensino.
A primeira reunião aconteceu às 08:00h, no auditório da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges e foi conduzida pela secretária municipal de educação, Marília Medeiros, com presença dos pais ou responsáveis pelas crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Luzia Souza Ferreira e pais de alunos da educação infantil da Escola Municipal.
Conforme nota de esclarecimento do Conselho Nacional de Educação (CNE), o retorno presencial às aulas e atividades educacionais para este novo período letivo deve ser a prioridade do país em relação à educação nacional de todos os níveis, considerando os déficits de aprendizado constatados desde o ano de 2020.
Na ocasião, Marília apresentou o calendário escolar para ano letivo de 2022 e esclareceu assuntos correspondentes aos critérios estabelecidos para a execução das aulas presenciais, como o monitoramento do fluxo dos alunos na escola a fim de evitar aglomeração, aferição de temperatura corporal na entrada, dentre outras adequações mencionadas.
Para o retorno das aulas presenciais, a Rede Municipal de Ensino intensificou as medidas sanitárias adotadas contra a disseminação do novo Coronavírus e suas variantes no ambiente escolar a fim de garantir a segurança dos estudantes, professores, servidores e consequentemente seus respectivos familiares e a população caririense em geral.
De acordo com Marília, apesar da Semed reforçar os protocolos de segurança da pandemia de Covid-19, é necessário que os familiares de cada aluno se disponha a incentivar os mesmos a cumprir com as exigências determinadas em cada unidade municipal de ensino, como fazer uso de máscara, manter o distanciamento social, dentre outras.
“Estamos cumprindo com todas as medidas a fim de garantir a proteção aos nossos estudantes e servidores da educação, mas é necessário que os pais ou responsáveis façam sua parte, estimulando nossos alunos a respeitar os protocolos de segurança, pois o momento requer responsabilidade por parte de todos nós”; enfatizou.
Outras reuniões com abordagem aos mesmos assuntos foram realizadas ao longo do dia com participação dos pais de estudantes matriculados no Ensino Fundamental I e II, da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges; e para atender aos pais de alunos que residem na zona rural, a Semed programou uma reunião para os mesmos na sexta-feira, dia 04.
Deixe seu comentário