Na terça-feira, 25/01, foi realizada no município de Cariri do Tocantins, respeitando os protocolos sanitários da pandemia de Covid-19, a quarta edição presencial da Conferência Municipal de Educação aberta ao público para debates correspondentes ao tema: “Inclusão, Equidade e Qualidade – Compromisso com a Educação Brasileira”.

O evento foi sediado no auditório da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges e contou com um público formado em sua maioria por servidores da educação, além da presença do prefeito Júnior Marajó, secretária municipal de educação, Marília Medeiros, presidente do Conselho Municipal de Educação, Cleide Lopes, dentre outras autoridades municipais.

Durante a realização da conferência foi efetivada mediante a participação coletiva de todos as pessoas presentes no local, momentos para esclarecimentos sobre a importância do acompanhamento da sociedade nas políticas educacionais com base no tema sugerido e ministrado pelo palestrante convidado, Dr. Paulo Lira.

Além da palestra, os participantes da conferência obtiveram esclarecimentos sobre três tópicos que foram os principais assuntos colocados em pauta, como as avaliações das diretrizes e metas do Plano Nacional de Educação (PNE) para os anos de 2024 a 2034, uso da tecnologia a serviço da educação e a criação do Sistema Nacional de Educação (SNE).

Os esclarecimentos sobre cada tópico abordado para análise e discussão no decorrer da conferência foram ministrados respectivamente pelo presidente da Câmara Legislativa, Ederson Soares, além da secretária de educação do município de Gurupi, Amanda Costa e também pela professora Solange Santana.

A intenção é que por meio dos temas abordados, a comunidade caririense esteja consciente e atenta aos desafios, cumprimento de metas estabelecidas no plano educacional ou até mesmo no que deve ser feito para que os objetivos sejam alcançados, contribuindo com o crescimento da educação pública do Brasil.

Deixe seu comentário