O esporte amador, especialmente o futebol, é uma atividade culturalmente significativa na cidade de Gurupi. A falta de investimento e manutenção impede a continuidade da inserção de crianças e adolescentes na prática esportiva.

Denominada Capital da Amizade, Gurupi possui vários campos de futebol nos bairros. Atualmente, esses espaços estão vulneráveis ao abandono e ao uso de entorpecentes, transformando-se em áreas degradadas.

O jovem estudante Eduardo Silva lamenta o descaso da administração pública com o complexo esportivo no setor Aeroporto III. “O campo já foi um espaço de convivência exemplar, com grama bem cuidada, arquibancadas com uma boa estrutura, parque de diversões, aparelhos de academia e uma quadra de areia. Com o tempo, tudo foi se deteriorando. Procuramos o poder público, mas nunca obtivemos resposta. A gestão atual apenas faz maquiagens, cortando o mato, mas isso não resolve o problema”, desabafa Silva.

O deputado e pré-candidato a prefeito, Eduardo Fortes, destaca a urgência em revitalizar o esporte na cidade. “Quem conhece de perto sabe que o esporte em Gurupi clama por ajuda e incentivo. A falta de apoio e infraestrutura é um dos desafios que precisamos resolver para que talentos possam se destacar na nossa Capital da Amizade”, afirma Fortes.

O pré-candidato reforça seu compromisso com o esporte, uma de suas principais bandeiras desde seu primeiro mandato como vereador. “Quero ter a oportunidade de continuar valorizando os nossos atletas e lutar por um futuro melhor para todos durante a minha gestão”, conclui.

A recuperação desses campos de futebol e o incentivo ao esporte serão pilares na gestão do pré-candidato Eduardo Fortes.

Deixe seu comentário