Em decisão proferida nesta terça-feira, 02, o juiz Adriano Murelli, determinou a suspensão imediata da divulgação dos resultados da pesquisa eleitoral registrada sob o número TO-01117/2024, conduzida pela Promotion – Editora Portal de Notícias e Pesquisas Ltda e Portal e Instituto Stylo, a pesquisa apontava a candidata Josi Nunes na frente.

A decisão atende a uma representação movida pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Gurupi, que alegou irregularidades técnicas na pesquisa.

De acordo com a representação, a pesquisa, divulgada em 2 de julho de 2024, não apresentou o questionário de pergunta espontânea e faltou o Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE). Esses requisitos são obrigatórios para a validade da pesquisa.

O juiz Murelli ressaltou a gravidade de divulgar pesquisas irregulares, que podem influenciar indevidamente a opinião pública e desequilibrar o processo eleitoral.

As empresas foram notificadas para se absterem de divulgar os resultados da pesquisa e têm dois dias para apresentar defesa.

Segundo o juiz, essa decisão visa garantir a integridade e a transparência do processo eleitoral em Gurupi.

Deixe seu comentário