A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou uma nota informando que está ciente do vídeo que circulou recentemente nas redes sociais, mostrando um conflito entre um aluno e um professor na quadra da Escola Municipal Lenival Correia Ferreira. Na manhã desta quinta-feira (27), o secretário Municipal de Educação, João Paulo Lima, reuniu-se com a equipe gestora da escola, a mãe do aluno, o próprio aluno e o professor envolvido no incidente.

Durante a reunião, destacou-se a importância dos jogos interclasse, que visam promover a integração entre os alunos, estimular a prática esportiva e desenvolver habilidades como trabalho em equipe, disciplina e respeito. João Paulo Lima enfatizou que essa atividade é parte do Projeto Político Pedagógico da escola, proporcionando aos alunos a oportunidade de vivenciar competições de maneira saudável, aprender a lidar com vitórias e derrotas, e respeitar regras e adversários. Segundo o secretário, essa experiência contribui para o desenvolvimento de valores como respeito, solidariedade e cooperação.

A mãe do aluno envolvido agradeceu a atitude dos profissionais da escola em convidá-la para esclarecimentos. “Foi muito bonita a atitude da escola, bem como a do professor em esclarecer as dúvidas, e peço que as pessoas tenham menos maldade quanto aos falatórios em redes sociais, que tenham mais empatia pelo próximo”, afirmou ela.

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reiterou seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos e profissionais da rede municipal de ensino. A administração municipal garantiu que continuará trabalhando para proporcionar um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos. Além disso, serão realizados procedimentos administrativos com o professor, enquanto o aluno receberá acompanhamento da equipe multidisciplinar da Secretaria, com ações educativas.

Deixe seu comentário