A capacitação é direcionada aos profissionais da rede pública e privada, que atuam na rede de atenção à saúde

Para atualizar os profissionais de saúde acerca da importância de um diagnóstico mais assertivo sobre as doenças causadas por arboviroses (dengue, zika e chikunguny), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) oferta nos dias 26 e 27 de junho, o Curso de Atualização em Vigilância, Diagnóstico e Manejo Clínico das Arboviroses.

O curso é destinado a médicos e enfermeiros que atuam na rede de atenção à saúde pública e privada, da Macrorregião Centro-Sul do Tocantins e os interessados em participar, devem se inscrever até o dia 24 de junho, por meio do link [ https://forms.gle/Xg9rQ9Byo37shxww6 ].

A ação está sendo coordenada pela Gerência de Vigilância das Arboviroses (GVA/SES-TO) e contará com a participação do Ministério da Saúde (MS) e especialistas da área, no Estado. O trabalho será realizado no auditório no Palácio do Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, na Praça dos Girassóis.

“O Curso de Atualização em Vigilância, Diagnóstico e Manejo Clínico das Arboviroses Urbanas é uma oportunidade para os profissionais aprimorarem seus conhecimentos e habilidades no diagnóstico e manejo clínico da chikungunya, dengue e Zika, que constituem, atualmente, um dos principais problemas de saúde pública no Brasil. O curso contará com especialistas de referência na área e será um espaço enriquecedor para troca de experiências e atualização das práticas. Considerando o cenário epidemiológico dessas doenças, principalmente da dengue, é preciso cada vez mais que os profissionais de saúde se qualifiquem e busquem avançar na qualidade do atendimento aos usuários dos serviços de saúde”, disse a Gerente de Vigilância das Arboviroses da SES-TO, Christiane Bueno.

Mais informações

Os gestores e profissionais que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato com a Gerência de Vigilância das Arboviroses, por meio do número de telefone (63) 3218-3210 ou pelo e-mail [[email protected]].

Deixe seu comentário