Câmaras fotográficas de alta resolução foram entregues à Polícia Científica nesta quarta-feira

m uma solenidade realizada na sede da Superintendência da Polícia Científica, o secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Costa Oliveira, e o superintendente da Polícia Civil, Edson Almeida, entregaram 50 novas câmeras Canon Rebel SL3 EOS de alta resolução às diretorias de Medicina Legal, Criminalística e Identificação.

Os novos equipamentos, adquiridos com recursos do Fundo de Modernização da Segurança Pública (FUSP), totalizam mais de R$ 273 mil e serão utilizados pelos Núcleos de Criminalística, Identificação e Instituto Médico Legal de Palmas, além de unidades no interior do Estado.

Objetivo e Importância

O objetivo da aquisição é fortalecer a atuação de peritos, papiloscopistas e médicos legistas na produção de registros fotográficos que auxiliem na elaboração de laudos periciais. Esses laudos são fundamentais para a resolução de inquéritos policiais, ajudando na materialização de condutas delituosas e identificação de autores de crimes.

O secretário Wlademir Mota destacou a importância do investimento: “É preciso que cada vez mais possamos estar investindo em tecnologia em favor da Polícia. Laudos com melhor qualidade de resolução auxiliam na elucidação de crimes e na individualização de condutas delituosas. A aquisição e entrega dessas novas máquinas é de grande valia e chega em boa hora”.

Impacto nas Instituições

Edson Almeida, superintendente da Polícia Científica, afirmou que as novas câmeras irão aprimorar e dar mais qualidade aos laudos periciais, documentos de identidade e identificação de vestígios analisados pelos peritos e papiloscopistas. “Sem dúvida alguma, esses equipamentos elevam a qualidade dos serviços realizados”, frisou.

Elaine Monteiro, diretora do Instituto de Identificação, ressaltou que as câmeras serão de grande valia frente às demandas diárias do órgão, especialmente na área de investigação criminal e emissão de carteiras de identidade. “Necessitamos de máquinas modernas e de alta resolução para a foto digital das carteiras de identidade”, destacou.

Milene Magalhães, diretora do Instituto de Criminalística, enfatizou a importância dos novos equipamentos para o registro de imagens de alta qualidade no dia a dia do trabalho pericial. “As novas câmeras proporcionarão boas condições para registrar fotograficamente os locais de crimes e preservar vestígios, contribuindo para a elucidação de delitos”, afirmou.

Compromisso com a Segurança

A entrega das novas câmeras reafirma o compromisso da Segurança Pública do Tocantins em fornecer aos seus profissionais as ferramentas necessárias para um trabalho eficiente e de alta qualidade, beneficiando diretamente a população e garantindo mais segurança e justiça.

Deixe seu comentário