Investigado pelo crime de homicídio, ocorrido em Gurupi, Danilo Lucas Sousa Nascimento foi preso neste domingo, 31, em Salinópolis, Pará, graças ao trabalho em conjunto das equipes da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (8ª DEIC – Gurupi), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do Pará.
Procurado pela Polícia Civil do Tocantins desde junho de 2022, Danilo Lucas, de 31 anos, foi apontado, durante as investigações, como sendo o autor dos disparos que mataram o jovem Gustavo Henrique Ribeiro Sousa, crime registrado no mês de maio de 2022.
De acordo com o delegado titular da 8ª DEIC, Rafael Fortes Falcão, Danilo Lucas foi encontrado utilizando documento de identidade falso em Salinópolis,  no Estado do Pará, onde ele pretendia passar o réveillon.
“A equipe da 8ª DEIC se deslocou até o Pará e, após intensas diligências, com apoio da inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Delegacia de Polícia de Salinópolis, Danilo Lucas foi localizado e preso. Na ocasião, ele portava RG falso, com registro no Maranhão e com nome de Ismael Joaquim Santana”, explicou o delegado.
Após ser localizado e preso, Danilo Lucas foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Salinópolis, após a realização das formalidades pertinentes em lei, o investigado foi recolhido na carceragem do presídio local permanecendo à disposição do Poder Judiciário do Tocantins para onde deverá ser recambiado nos próximos dias.

Deixe seu comentário