O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, foi agraciado com a Medalha Mérito da Força Nacional – Soldado Luiz Pedro de Souza Gomes, grau Distinção Federativa. A homenagem ocorreu nesta segunda-feira, 21, no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília, e foi destinada  a quem prestou relevante serviço à Força Nacional, valorizando a dedicação e o mérito do profissional.

O ministro do MJSP, Anderson Torres, o ministro-chefe da Secretaria de Governo do Brasil, Célio Faria Júnior, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, general Augusto Heleno Ribeiro, também foram agraciados com a Medalha de Distinção Federativa. Ao todo, 317 honrarias foram entregues em dois dias de evento. A segunda cerimônia será no dia 29 de novembro, data da criação da Força Nacional.

Para o secretário Wlademir Costa, receber a honraria é um estímulo para a continuidade de um trabalho sério e comprometido com a segurança de toda a população. “Sinto-me muito honrado com esta homenagem  que confirma que, no Tocantins, tem sido feito um trabalho sério que visa o bem-estar dos profissionais e a qualidade de vida da população. Essa medalha é, na verdade, de toda a Segurança Pública do Estado. Agradecemos a Força Nacional e ratificamos nossa parceria”, afirmou o secretário.

Medalhas 

O nome da medalha é uma homenagem ao policial militar sul-mato-grossense Luiz Pedro de Souza Gomes, que morreu em serviço no dia 14 de novembro de 2013. Na ocasião, o militar e outros mobilizados participavam, em Rondônia, do resgate de um efetivo que estava cercado em uma emboscada.

As medalhas estão sendo entregues pelos membros Conselho da Medalha: diretor da Força Nacional, coronel José Américo de Souza Gaia; coordenador-geral de Administração, major Edson Gondim Silvestre; coordenadora de polícia judiciária, agente da polícia civil Solange Rocha de Brito Amorim; coordenador de logística, major Bruno Henrique Bezerra Guimarães, e mobilizado da Força Nacional, major Carlos Alberto Albuquerque da Silva.

Deixe seu comentário