No decorrer desta segunda e terça-feira, dias 22 e 23/08, acontece em Cariri do Tocantins a IV Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR), da região Ilha do Bananal, para debates com a Secretaria Municipal de Saúde sobre a organização e o funcionamento em nível regional das ações e serviços de saúde integrados na Rede de Atenção à Saúde (RAS).

A reunião ocorre no auditório da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges e conta com a presença da secretária municipal de saúde, Vanessa Vancetto Nazato, além de representantes da Secretaria de Saúde do Tocantins (Sesau – TO), e profissionais de diversas áreas da saúde de Cariri do Tocantins, bem como de outros municípios que compõem a região Ilha do Bananal.

O prefeito Júnior Marajó e o vice-prefeito Marcelinho compareceram à abertura do evento, juntamente com o representante da Câmara Legislativa Municipal, o vereador Elton Moreira, dentre outros vereadores que também se fizeram presente no local, além de líderes religiosos e também equipe de secretários e diretores da administração municipal.

Durante os dois dias de reunião, os participantes discutem assuntos relacionados com a aprovação do plano de ação regional da Rede de Atenção Psicossocial para os anos de 2022 a 2024, participam de oficina sobre análise da situação de saúde, apresentação do Planejamento Regional Integrado (PRI), atualizações de políticas do acordo CIR, dentre outros temas.

Em seu discurso, Júnior Marajó cumprimentou com boas vindas todos os presentes na reunião da CIR e comentou que se sente feliz em contribuir para o desenvolvimento da saúde de Cariri do Tocantins. “Espero que todos aproveitem este momento para que possamos sair com melhores ideias que venham melhorar a qualidade da nossa saúde”; disse.

Na oportunidade, a secretária municipal de saúde, Vanessa Vancetto Nazato, agradeceu o apoio, incentivo e suporte oferecido pelo Prefeito Municipal, assim como a presença dos demais participantes, destacando a importância do empenho de cada um na contribuição por uma saúde melhor à população por meio da participação na reunião da CIR.

Deixe seu comentário