O parlamentar relata que a falta de condição financeira para comprar absorventes causa alguns constrangimentos para essas mulheres que improvisam de objetos caseiro

Tendo em vista que muitas mulheres não possuem condições financeiras para comprar absorventes íntimos para sua higiene no período menstrual, o vereador Valdônio Rodrigues (PSB) propôs a prefeita Josi Nunes e do secretário municipal de saúde, Vânio Rodrigues que realizassem um estudo sobre a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para mulheres e adolescentes de baixa renda com caráter de urgência nas Escolas Municipais do município de Gurupi.

A proposta foi apresentada por meio da Indicação n° 218/2022 e do Requerimento n°448/2022, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta quarta-feira,09.

Nas justificativas das proposições, o parlamentar relata que a falta de condição financeira para comprar absorventes causa alguns constrangimentos para essas mulheres que improvisam de objetos caseiro.

“A impossibilidade de comprar absorventes faz com que muitas vezes as mulheres utilizem outros meios para conter o sangramento. Isso pode acarretar problemas sérios de saúde como infecções, coceiras, corrimentos na região íntima. E mesmo não querendo restringe sua tranquilidade para as atividades corriqueiras”, argumentou vereador Valdônio Rodrigues.

Deixe seu comentário