Tem grupo de teatro do Tocantins com apresentação online nacional. É a Companhia de Teatro Cenaberta, de Palmas, que realizou abertura do Festival de Amazônico de Teatro (FAT), na noite da última quinta-feira, 10.

A Cia de Palmas apresentou, na ocasião, o espetáculo teatral “O Antiquário Franklin”, que já realizou uma série de apresentações presenciais e online pela capital e interior no Tocantins.

Com texto do dramaturgo Wilson Fumoy e direção de Paulo Vieira, a peça é apresentada pelos atores Bell Gama e Kaká Nogueira. “É uma honra estar presente em tão importante festival. Traz visibilidade para as artes cênicas do Tocantins e ainda promove um intercâmbio com outros grupos de todo o Brasil”, considera Kaká Nogueira, que é também presidente da Federação de Artes Cênicas do Estado do Tocantins (Fetac).

Sinopse
A sinopse do espetáculo descreve que um objeto de arte e uma noiva enviada por uma agência de matrimônios são o pano de fundo de “O Antiquário Frankl”, para tratar de conflitos e contradições da psique humana. Um suspense com tons de comédia que instiga a reflexão: Quantas faces tem um homem? Será que mostramos o que somos ou vivemos de aparências? Será tudo uma questão de escolha? Pode esse ser um jogo mortal? A classificação é de 14 anos.

Por meio do edital Aldir Blanc, o mesmo espetáculo teve dez exibições online, no início deste ano, nas cidades de Palmas, Tocantinópolis, Gurupi, Araguaína e Paraíso do Tocantins.

Deixe seu comentário