A indignação tomou conta de toda a comunidade ligada ao Gurupi Esporte Clube depois de mais um erro de arbitragem que custou caro ao time em partida pelo Campeonato Tocantinense 2022, na tarde de sábado (05). A bola foi interceptada dentro da área adversária pelo atleta com o braço aberto, bem longe do corpo.

Veja o lance:

Os jogadores reclamaram muito, porém, o árbitro Iris Brasil nada marcou, após o apito final, a torcida reclamou muito nas redes sociais e na manhã desta segunda-feira a diretoria do clube publicou uma nota de repúdio sobre o assunto. Confira abaixo:

Nota de Repúdio

O Gurupi Esporte Clube por meio desta manifesta sua profunda indignação contra os erros grosseiros cometidos pela arbitragem nos jogos realizados nos dias 30 de janeiro e 05 de fevereiro do corrente ano, contra as equipes do Bela Vista e Araguacema, respectivamente. Na ocasião, os árbitros foram Edvaldo Fonseca e Iris Brasil, ambos, chancelados pela Federação Tocantinense de Futebol – FTF.

Em partida válida pela 2ª rodada, o árbitro da partida, Edvaldo Fonseca, marcou falta do zagueiro Marcelo Alves no goleiro do time adversário, onde não houve contato entre os atletas, anulando um gol legítimo, mesmo após confirmação do mesmo ao apontar para o centro de campo, aos 43 minutos do segundo tempo.

No jogo seguinte, em lance ocorrido aos 35 minutos do segundo tempo, o árbitro Iris Brasil, ignora quando o atleta da equipe adversária, intercepta a bola com o braço aberto dentro da área, mesmo próximo ao lance, surpreendentemente, não assinala a penalidade máxima em favor do Gurupi.

O Gurupi EC ainda lamenta que erros de tal gravidade continuem prejudicando não só o Clube mas o futebol tocantinense em geral, visto que erros similares vêm ocorrendo em diversas partidas entre outros times no campeonato, maculando e viciando os resultados esportivos obtidos em campo.

Por fim, o Camaleão do Sul clama e espera que a Federação Tocantinense de Futebol tome as medidas necessárias junto à sua Comissão de Arbitragem para que falhas como essa não voltem a se repetir, assim como, que o Gurupi venha ser reparado pelos prejuízos que lhe foram causados com a péssima atuação da arbitragem nas referidas partidas.

Gurupi – TO, 07 de fevereiro de 2022

Diretoria Executiva do Gurupi Esporte Clube

Deixe seu comentário