Governador Wanderlei Barbosa realizou visita de cortesia ao presidente do TJ, desembargador João Rigo Guimarães
Governador Wanderlei Barbosa realizou visita de cortesia ao presidente do TJ, desembargador João Rigo Guimarães

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado de secretários de Estado, fez uma visita de cortesia na manhã desta quinta-feira, 3, ao presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ), desembargador João Rigo Guimarães. Na oportunidade, o Chefe do Executivo Estadual reforçou a parceria com o judiciário tocantinense em prol da regularização fundiária no Tocantins, pauta prioritária na agenda do governador.

Na oportunidade o chefe do executivo Estadual reforçou a parceria com o judiciário tocantinense em prol da regularização fundiária no Tocantins
Na oportunidade o chefe do executivo Estadual reforçou a parceria com o judiciário tocantinense em prol da regularização fundiária no Tocantins

“O Tribunal tem sido fundamental nesse processo de regularização que estamos fazendo, principalmente, na zona rural, com o objetivo principal de acabar com a insegurança jurídica que atormenta as nossas famílias. Quero reforçar a parceria com o judiciário e frisar que todas as sugestões que vocês tiverem, no que diz respeito ao aporte de recursos, nós estamos dispostos a fazer”, destacou o governador.

O presidente da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias, Aleandro Lacerda, que também participou da reunião, destacou que o Estado estuda a melhor maneira de integrar diversos órgãos do executivo, judiciário e também órgãos municipais, para que a regularização fundiária ocorra de maneira ampla em todo o Estado. “Estamos dialogando com o Nupref [Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária] para que seja feito um Termo de Cooperação Técnica que nos permita conhecer as demandas e os gargalos, tanto urbana quanto rural, no tocante a esse assunto, para depois atuarmos em comunhão em prol da regularização fundiária no nosso Estado”, explicou.

O desembargador João Rigo Guimarães também reforçou, e destacou, os benefícios da parceria entre os poderes. “Essa colaboração entre os poderes é fundamental para que possamos atuar de maneira efetiva em prol das pessoas que mais necessitam. Acabar com a insegurança jurídica e ao mesmo tempo promover uma valorização tributária acaba sendo benéfico também para o Estado”, afirmou o presidente do TJ.

A visita contou ainda com a presença dos secretários de Estado do Planejamento, Sergislei de Moura; da Casa Civil, Deocleciano Gomes; do presidente do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), Robson Figueiredo, além de membros do Nupref do TJ.

Deixe seu comentário